Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO — Perfumistta
Esta política de troca é válida a partir de Nov 2024.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias corridos da data do recebimento do pedido no seu endereço, desde que o produto esteja dentro do nosso limite de uso experimental. O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu.
Caso opte por uma troca, elas são efetivadas através de um vale troca disponibilizado no e-mail de cadastro. Esse vale troca é um crédito gerado referente ao valor pago pelo(s) item(ns) devolvido(s) para nossa loja. O vale possui validade de 1 ano a contar da data de sua disponibilização.
Caso opte por uma devolução, o reembolso será processado em até 7 dias úteis a contar da devolução do pedido para nossa loja na mesma modalidade de pagamento. Se o pagamento do pedido foi através de cartão de crédito, o valor poderá ser estornado entre 1 e 2 faturas. O processamento do estorno em sua fatura depende do Banco responsável pelo seu cartão, o qual poderá optar por realizar o estorno de duas formas, parcelado ou integral. Mas caso o pagamento tenha sido através de boleto, depósito ou pix, o valor será depositado na mesma conta utilizada no pagamento do pedido.
Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. A solicitação deverá ser realizada em até 7 dias corridos da data do recebimento do pedido em seu endereço. Recomendamos que seja devolvido na embalagem original porque não custeamos os gastos da embalagem, apenas do envio.
Como solicitar uma troca:
Acesse o link: https://perfumistta.troque.app.br/ e siga os passos do site! Ah, e tenha em mãos o seu nome completo e número do pedido. Lembrando que o número do pedido é informado no e-mail de confirmação da compra. Também é necessário anexar imagens dos produtos fora da caixa e em pé em uma superfície plana. Em caso de troca de mais de um item, é necessário anexar a foto do frasco ao lado da caixinha para identificarmos as numerações dos itens.
Trocas de produtos parciais:
Uma vez que o pedido contenha desconto e seja solicitada a troca dos produtos, de forma parcial, será calculado o desconto percentual sobre o valor total da venda e logo após aplicado de forma unitária no(s) produto(s) devolvido(s). Ou seja, você receberá um vale troca no valor proporcional ao pago pelo item devolvido para nossa loja.
Em trocas parciais não consideramos o valor do frete já pago por você, uma vez que o vale troca possui frete grátis.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias corridos da data do recebimento no seu endereço, desde que o produto também esteja em perfeito estado e sem sinais de uso.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Acesse o link: https://perfumistta.troque.app.br/ e siga os passos do site! O reembolso será realizado em até 7 dias úteis da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Além disso, não haverá custos adicionais para você receber o reembolso.
Reembolso de produtos promocionais e produtos parciais:
Uma vez que o pedido contenha desconto e seja solicitada devolução dos produtos, de forma parcial, será calculado o desconto percentual sobre o valor total da venda, e logo após aplicado de forma unitária nos produtos selecionados.
Em devoluções parciais não consideramos o valor do frete já pago por você, uma vez que o(s) outro(s) item(ns) do pedido não foi(foram) devolvido(s) por você.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação (válvula estragada, perfume vazando, tampa solta) desde que não caracterize como mau uso, você tem o direito de solicitar a devolução em até 6 meses a contar da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Acesse o link: https://perfumistta.troque.app.br/ e siga os passos do site! Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos da solicitação de troca/devolução:
Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Desejo a segunda troca de um mesmo pedido ou desejo a devolução do valor em caso de segundo envio, o que devo fazer?
Neste caso, todos os fretes são custeados por você. Você deve se dirigir até a agência dos Correios mais próxima, com o produto devidamente embalado, intacto e com todas as etiquetas. Para envio, apresente o seguinte endereço:
Perfumistta / Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi / Belo Horizonte
Ao final da sua postagem será fornecido um comprovante, no qual haverá um código de rastreamento. Através dele você conseguirá acompanhar o envio da sua troca ou devolução até que ela chegue na Perfumistta. Pedimos que entre em contato com a nossa equipe após a postagem para que possamos proceder com a nova troca ou reembolso quando o pedido retornar para nossa loja.
O produto que deseja enviar para troca ou devolução não está dentro das condições acima?
A troca ou a devolução só pode acontecer se o produto não apresentar marcas de uso, ou seja, não esteja acima do nosso limite de uso experimental, estiver intacto e dentro do prazo informado (Exceto situações de defeito).
Para dúvidas, entre em contato:
WhatsApp – (31) 97256-9623
E-mail – suporte@perfumistta.com.br
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h.